Portos do Paraná celebra importância dos trabalhadores neste 1.º de Maio 01/05/2024 - 09:00

Profissionais das mais variadas áreas fazem os Portos de Paranaguá e Antonina serem os mais eficientes do Brasil e são destaque neste Dia do Trabalho e Internacional dos Trabalhadores

Neste 1.º de Maio, Dia do Trabalho e Internacional do Trabalhador, a Portos do Paraná reconhece e valoriza o esforço e a dedicação dos cerca de 16 mil profissionais que passam regularmente pelos Portos de Paranaguá e Antonina. São empregados das mais diversas áreas que levam o sustento de suas famílias e fazem a economia local, regional, nacional e até internacional girar e garantir, cada vez mais, emprego e renda para a população dessas cidades. E isso 24 horas por dia ao longo do ano inteiro.
“Esta é uma data em que devemos agradecer o esforço e dedicação de todos que fazem os Portos de Paranaguá e Antonina serem referência e estarem sempre melhorando seus índices de eficiência. Sem o trabalho desses trabalhadores e trabalhadoras, não teríamos essa estrutura que é tão importante para a sociedade e que proporciona cada vez mais investimentos, induzindo o desenvolvimento da região”, destaca Luiz Fernando Garcia, presidente da Portos do Paraná.
Só para se ter uma ideia do contingente abrangido nos Portos de Paranaguá e Antonina, são 503 empregados e estagiários da Portos do Paraná, 2.499 trabalhadores portuários avulsos (TPA) e 13.736 profissionais terceirizados, de operadores e até tripulações registrados pela Unidade Administrativa de Segurança Portuária (UASP) da empresa pública.
Dentre eles, está o agente portuário Ivo Eduardo Vizine, para quem o Dia do Trabalho significa muito, principalmente para a classe dos trabalhadores portuários. “Ao longo da história deixaram seus esforços na luta pela garantia de direitos e deveres os quais fortalecem até hoje todas as categorias e buscam contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento no desempenho de suas tarefas, agregando valores ao crescimento da atividade portuária. Parabéns a todos os trabalhadores”, declarou.
Para a agente portuária Joici Felix, o 1.º de Maio é dia de celebrar a contribuição de cada um para o progresso e prosperidade da nossa sociedade. “Mas, particularmente, eu quero aplaudir as mulheres portuárias, mulheres extraordinárias, cuja dedicação e competência elevam a excelência em cada movimento portuário. São elas que tornam nossos portos tão excepcionais e eficientes, fazendo toda a diferença”, destacou.
Já o Agente da UASP e Coordenador de Monitoramento, Thiago Matozo, deixa uma mensagem. “A todos os trabalhadores portuários e prestadores de serviços, os quais são de extrema importância para o sucesso e eficiência da Portos do Paraná, parabenizo por mais este dia especial. Aproveito também para destacar uma frase que sempre me motivou em meus desafios: ‘A garra e determinação de hoje, consequentemente, determinará seu sucesso de amanhã!’ Feliz dia do Trabalhador!”, finalizou.